ABAC revela que consórcio proporciona economia de 4,5 vezes mais em relação à poupança

ValorDe acordo com informações recentes da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), a pessoa que realizada investimento em consórcio economiza 4,5 vezes mais, do que se resolvesse investir em uma caderneta de poupança. Além disso, muitas pessoas preferem o consórcio à poupança, por terem dificuldades na hora de economizar, por isso se tornam consorciadas, objetivando um melhor planejamento do futuro.

O consórcio é uma excelente alternativa de investimento para todo e qualquer perfil de investidor, como destaca Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios.

– É sem dúvida alguma um excelente investimento, afinal, não há cobrança de juros, o que contribuiu significativamente com o planejamento do consorciado, que sabe exatamente qual o valor da quantia a ser paga durante cada mês. É também uma modalidade que contempla todos os perfis de investidores, seja aquele que sonha com uma moto, ou aquele que deseja comprar uma casa ou apartamento – lembra.

Dentre as dicas mais importantes para quem deseja adquirir um consórcio, é indispensável verificar se a administradora possui autorização do Banco Central.

– Outra vantagem é que a pessoa pode escolher o melhor plano que se encaixe dentro de sua realidade orçamentária. Para muitos, é uma poupança planejada, e além disso, o consórcio é um investimento seguro, com carta de crédito muito valorizada, afinal, possui força de compra à vista. É sempre importante lembrar que as regras são transparentes, conforme normas do Banco Central – diz.

Ainda de acordo com o gerente administrativo do Valor Consórcios, para adquirir um consórcio não há necessidade de possuir reserva de dinheiro.

– Se tomarmos um financiamento como exemplo, vamos ver a necessidade de a pessoa ter em mãos, uma quantia significativa para comprar um bem. No consórcio não existe a necessidade de uma quantia maior para adquirir uma cota, ou seja, o consorciado pode começar pagando a primeira parcela, sabendo exatamente quanto vão custar as demais. Agora, se preferir, ele poderá oferecer lances, objetivando a tentativa de retirar a carta de crédito sem a necessidade de ser sorteado – explica Vinícius.

Por fim, Basile ainda mencionou a diversificação em investimentos, buscando sempre a melhor rentabilidade.

– O consorciado pode realizar seus sonhos, até mesmo aqueles que pareciam distantes, como adquirir um automóvel ou um imóvel, investindo em consórcios. São possibilidades múltiplas, onde o consorciado tem opções na busca pela melhor rentabilidade. É sem sombra de dúvidas, um investimento bastante interessante – finaliza.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *