Reaquecimento da economia impulsiona venda de consórcios, confirmando crescimento do setor

A retomada do consumo – ainda que de forma tímida – tem alavancado o setor de vendas de consórcios no Brasil, confirmando o crescimento de um segmento essencial para a economia. Entre janeiro a setembro deste ano foi registrada a venda de 1,882 milhão de cotas, movimentando aproximadamente R$ 76,4 bilhões.

Os números foram divulgados pela ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), que ainda informou um crescimento de 7,6% entre janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período em 2017, quando ocorreu 1,749 milhão adesões.

Para Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, grande parte dos brasileiros já percebeu a prática de consórcios como sendo um investimento viável.

– Os números reforçam a tese de que os brasileiros vêm apostando na compra de consórcios, seja de veículos ou até mesmo imóveis, os números vêm crescendo. Acredito que a segurança oferecida pelo consórcio, seja um dos motivos pela multiplicação de consorciados. Ter a transparência de saber o quanto vai se pagar durante todo o período, além do valor da carta de crédito que será recebida, deixa o cliente tranquilo – revela.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O especialista ainda aponta a educação financeira como fator preponderante na adesão a grupos de consórcios.

– O processo de educação financeira é percebido em duas vertentes. Há clientes que se planejam para o futuro e acabam investindo num consórcio, pensando numa rentabilidade a mais. E existem clientes que não conseguiam juntar dinheiro e, acabam optando pelo consórcio, justamente para se educarem financeiramente. Vale lembrar que o consórcio é uma prática acessível a todas as classes sociais, pois, temos diversificados planos – diz Vinícius.

Ainda segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, os números ratificam a aprovação de consumidores pelo modelo de consórcios.

– O consórcio é uma modalidade planejada! E planejamento é a palavra primordial quando se deseja adquirir um bem. O setor de consórcios proporciona toda essa dinâmica, deixando o cliente confortável na hora de suas escolhas, optando por planos diversos, conforme o perfil de cada um. É importante lembrar que antes de adquirir um consórcio, a pessoa deve verificar se a empresa trabalha em conformidade com as normas do Banco Central – finaliza Vinícius. 

OUTROS NÚMEROS DA ABAC – Em 189 dias úteis decorridos nos nove primeiros meses – o mesmo total trabalhado há um ano – a média diária das adesões alcançou 9,95 mil, apresentando um crescimento de 7,5%. Em 19 dias do mês de setembro, quando foram comercializadas 12,7 mil cotas por dia (recorde nos últimos três anos), houve alta de 10,4%. O total de consorciados ativos obteve uma alta de 2,7%, chegando a 7,055 milhões no mês de setembro.

Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

 

Informação: Agência Comuniqque

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *